(16) 98860-8401

Brasil

Apesar da pressão, Pacheco deve ‘segurar’ impeachment de Alexandre de Moraes, diz jornal

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e o ministro do STF Alexandre de Moraes

Publicada em 15/08/24 às 09:32h - 80 visualizações

por Portal Franca Lider


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Portal Franca Lider )
Apesar da pressão inicial de parlamentares pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, o jornal O Globo informou, nesta quarta-feira, 14, que interlocutores do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avisaram que o senador deve “segurar” qualquer intenção de deposição de integrantes da Suprema Corte.

Em coletiva a jornalistas nesta quarta, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse que iniciou a coleta de assinaturas de colegas. Até o dia 7 de setembro, ele pretende juntar os aliados, para protocolar o pedido na Casa em 9 de setembro. Girão alega já ter apoio de 12 senadores e busca o endosso de juristas.

Eles elencaram mais de dez motivos para tal, depois de a reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrar que Moraes usou canais não oficiais para ordenar a produção de inquéritos no TSE. Estes inquéritos foram, posteriormente, utilizados pelo ministro como base de decisões no STF.

A reportagem da Folha mostrou mensagens e áudios de WhatsApp entre auxiliares de Moraes. Conforme noticiado, a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produziu relatórios a pedido do ministro.

As acusações contra Moraes alegam abuso de autoridade e violação do devido processo legal e do Estado Democrático de Direito. No entanto, Pacheco acredita na necessidade de pacificação e distensionamento entre os Poderes.

Sua “blindagem” a Moraes deve durar até fevereiro de 2025. Depois, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que é o favorito a suceder Pacheco na presidência do Senado, deve decidir.

Em agosto de 2021, Pacheco arquivou sumariamente um pedido de impeachment contra Moraes apresentado por Bolsonaro, sob o argumento de falta de “justa causa”. Este pedido foi feito depois de o ministro incluir Bolsonaro no Inquérito das Fake News.

Por: Oeste




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(16) 98860-8401

Visitas: 5541
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2024 - Portal Franca Lider - Seja muito bem vindo ao Portal e Rádio Líder. Aqui você terá a oportunidade de acompanhar uma programação musical exclusiva, e desfrutar de uma boa leitura com as notícias de VERDADE.
Converse conosco pelo Whatsapp!